Um dos mais notórios grupos culturais hindus, o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), desenvolveu, na Índia, o refrigerante Gau Jal (algo como Água de Vaca), produzido com urina do animal, informa o jornal britânico Telegraph nesta quinta. Os hindus idolatram as vacas por conta de seus derivados laticínios, mas muitos consomem também urina e fezes dos animais em bebidas e temperos por acreditarem nas propriedades curativas dos excrementos. Em algumas regiões, esterco e urina de vaca são vendidos em mercados ao lado de leite e iogurte. Os produtos são ainda usados em pastas de dente e bebidas tônicas.(Fonte G1).
Vendo este tipo de notícia, sinceramente agradeço aos céus por ter nascido no Brasil. Aqui não é o paraíso, mas perto de costumes a base da ignorãncia, do poder religioso, de governos totalitários, é bem melhor ter nascido aqui em berço esplêndido do que na India, na China, Cuba, Irã. Melhor até que em países desenvolvidos, com seus tiques racistas, idéias segredadoras e que tem o ódio internacional apontado contra si, como os EUA.
Apesar dos pesares, estamos muito bem. Temos liberdade individual coletiva, comida farta (vacas suculentes inclusive) e um jeito de ser que no convívio social condena atitudes racistas. A solidariedade ainda é grande nesse país verde amarelo e um dia, quem sabe em pouco tempo, teremos o fim da fome e do analfabetismo. E isso não tem a ver com esse ou aquele governo, é uma sequencia da nossa cultura nacional.
E, resolvidas as necessidades básicas no país, que sinceramente acredito que vai acontecer, o brasileiro terá um novo desafio a encontrar:
E agora, o que fazer da vida? A barriga tá cheia, o filho na escola, to trabalhando, e agora? Para que objetivos vamos dirigir nosssos esforços?
Nenhum comentário:
Postar um comentário