quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Democracia só nas aparências

BUENOS AIRES (Reuters) - O bispo católico ultraconservador Richard Williamson, que gerou uma polêmica internacional ao negar a magnitude do holocausto, abandonou a Argentina na terça-feira depois que o governo do país ordenou na semana passada a sua expulsão, disse uma fonte oficial. (Reuters/Brasil)

Na democracia, devemos respeitar os direitos de credo, religião e opiniões divergentes e conflitantes. A expulsão do bispo acima citado da Argentina mostra que estado democrático muitas vezes não passa de fachada. Williamson tem sua opinião sobre o holocausto judeu na segunda guerra e agora está pagando o pato por falar abertamente no que pensa e acredita. Negar o holocausto é muito diferente de defender abertamente o extermínio de judeus ou outro povo qualquer da face da terra. E não foi isso o que ele fez.
Até hoje tem quem acredite que a chegada dos norte-americanos à lua foi uma montagem de cinema, já que a bandeira dos EUA tremula num ambiente sem atmosfera. Nem por isso precisamos internar essas pessoas num hospício.
E os que se dizem abduzidos por ETs, sem prova alguma disso? Vamos bani-los do convívio humano? Poderia citar muito outros exemplos - da cientologia dos astros de hollywood às próprias religiões que acreditam num ser superior cuja a existência nunca foi provada - a ainda se mata para fazer a vontade de Deus.
PS: eu acredito que houve holocausto sim na Alemanha Nazista, eu vi na TV.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem Luciano, estou com você e compartilho de sua opinião. Bjs

Luciano disse...

Só posso agradecer seu entendimento.