terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nos encontraremos num lugar onde não há trevas

O título acima é uma citação do livro 1984, de George Orwell, de onde o programa Big Brother tira inspiração não só no nome da atração como também agora do próprio enredo. As cenas de três seres humanos enclausurados num quarto branco se assemelha à tortura do personagem Winston ao se rebelar contra o Grande Irmão, para que se regenere perante ao Estado.

O que vimos na noite de segunda-feira (2.2) foi pura tortura psicológica, um verdadeiro show de horror. Será que um grupo de cientistas, psicólogos ou psiquiatras, ganharia permissão para fazer um teste de laboratório tipo o do quarto branco para medir reações? Certamente seriam apontados como anti-éticos ou nazistas.

A Globo está torturando em rede nacional os participantes do BBB sem escrúpulos, de uma forma delirante, ultrapassando todos os limites da dignidade humana. A OAB, Ministério Público ou os grupos de direitos humanos deveriam intervir para acabar com a tortura na TV.

O Bial parece um sádico Adolf Hitler perguntando os detalhes de como os participantes se sentiram dentro do quarto, não esconde seu entusiasmo com o sofrimento alheio.

Basta, Tortura Sempre Mais não, a Globo tem saudade do tempo da Ditadura Militar? Qual o próximo castigo que será imposto aos participantes?

2 comentários:

Denyse disse...

apesar de tentar entender o comportamento de quem participa de um jogo desses, achei deprimente a forma como "castigaram" os três e os outros participantes. é triste...

Unknown disse...

tudo bem que assisto o BBB, mas também não gostei nada de vê-los naquela situação..